Cobertura em Direto
Através do nosso website poderá acompanhar o MTBO WCup 2013 e os eventos do WMMTBOC 2013, tendo acesso a resultados online, cobertura video em direto, Tracking GPS, Live Blog, Comentários em texto, fotos, videos e opções dos atletas: www.wmmtboc2013.fpo.pt.
a. TV em Direto/ Cobertura Online
Estará disponível um serviço online baseado em TV alimentado por várias camaras de video na floresta e nas arenas. As transmissões estarão online e serão também transmitidas nas arenas, em todas as provas (através de um ecrã gigante).
b. Tracking GPS
Será utilizado o tracking GPS em todas as competições das finais do MTBO World Cup 2013. Este é um serviço gratuito para os espectadores online.
c. Resultados em Direto
No website do evento estarão disponíveis os resultados em tempo real para todas as competições, sendo que, nas finais do MTB World Cup 2013 haverão pontos de rádio cujos tempos serão publicados e atualizados minuto-a-minuto.
d. Live Blog
O Live Blog estará disponível entre os dias 10 e 14 de Outubro.
Start Groups and Bibs
Start groups
Start group allocation of four starting groups will be administered for World Cup Middle and Long races.
For Middle race, the fourth Red Start Group will consist of the following competitors, provided they are members of their Federation’s team (as per Competition Rule 6.6) for this competition:
• the reigning World Champion of the format
• the 9 top-ranked competitors in the IOF World Ranking list as published 10 days before the event. In the case of a tie, all competitors concerned will be included in the Red Start Group.
If the above rules provide less than 10 runners, the Red Start Group will be increased to comprise 10 runners by adding the next-best ranked competitors from the IOF World Ranking list (in the case of a tie, all competitors concerned will be included in the Red Start Group).
The Red Start Group is mandatory for competitors who qualify for it.
For the Long race there will be no “Red Start Group” but instead the 10 entered riders with the highest World Cup ranking will start last in the reverse order of their World Cup ranking.
Start bibs
World Cup participants for Middle and Long distance will receive start bibs numbered according to their start order.
For all other competitors (Masters and Open) it will be same start bib for all races.
The start bib should be attached in front of the bike.
Arrumação, lavagem e reparação de Bicicletas
Arrumação
A arrumação de bicicletas é gratuito no Event Centre, em Grândola. O acesso às bicicletas será restrito mediante apresentação da credencial de participante.
Lavagem
Estarão disponíveis instalações para lavagem de bicicletas. mais informação serão distribuidas no Boletim 4.
Reparações
Teremos o nosso parceiro oficial de raparações disponível no Event Centre em horas vagas.
Para além deste, estará disponível um tecnico para problemas menores na área de chegadas.
Boas vindas
A Federação Portuguesa de Orientação - FPO manifesta-se feliz por receber os melhores orientistas de O-BTT na Costa Alentejana, no sudoeste de Portugal.
A Costa Alentejana é uma região muito bem preservada e oferece belas paisagens e praias maravilhosas, onde os atletas terão a oportunidade de competir em terrenos difíceis e interessantes.
Comissão de Honra
Alexandre Miguel Mestre
Secretário de Estado do Desporto e Juventude
Carlos Beato
Presidente da Câmara Municipal de Grândola
Vitor Proença
Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém
Manuel Coelho
Presidente da Câmara Municipal de Sines
Programa
08 Outubro 2013 (3ª feira) - Evento de treino
09 Outubro 2013 (4ª feira) - Chegada dos atletas/delegações, evento de treino
10 Outubro 2013 (5ª feira) - Chegada dos atletas/delegações, evento modelo
11 Outubro 2013 (6ª feria) - Distância média, Cerimónia de abertura
12 Outubro 2013 (Sábado) – Distância longa, Banquete
13 Outubro 2013 (Domingo) - Estafeta mista (Taça do Mundo)
Sprint (Campeonato do Mundo de Veteranos)
Cerimónia de Encerramento.
Partidas dos atletas/delegações a partir das 15h
14 Outubro 2013 (2ª feira): Partida dos atletas/delegações
Boletins
Inscrições
Datas de inscrição para a Taça do Mundo (MTB Orienteerin World Cup):
01 Junho 2013
ENTRY FORM A (inscrição preliminar) indicando:
# país + número de atletas por género (preliminar) + número de oficiais +
tipo de alojamento + nome e contactos do chefe de equipa
01 Agosto 2013
ENTRY FORM B (inscrição final) indicando:
# país + número de atletas por género (final) + pagamento das inscrições,
dos alojamentos e dos transportes + nome e contactos do chefe de equipa
01 Setemro 2013
ENTRY FORM C (inscrição nominal):
# nome e apelido de todos os atletas bem como sexo e ano de nascimento +
informação sobre o número do SI Card ou indicação de aluguer +
nome, apelido e contactos de todos os oficiais.
Datas de inscrição para o Camp. do Mundo de Veteranos (WMMTBOC) e Classes abertas:
01 Agosto 2013 (ou 01 Abril para preços bonificados)
ENTRY FORM (inscrição final):
# país + nome e apelido de todos os atletas bem como sexo,
classe e ano de nascimento + pagamento das inscrições,
dos alojamentos e dos transportes + contactos.
Preços
Taça do Mundo de O-BTT (MTB Orienteering World Cup)*:
Todos os participantes (atletas + oficiais): 60,00eur / pessoa
Distância média: 40,00eur / atleta
Distância longa: 40,00eur / atleta
Estafeta mista: 90,00eur / equipa (3 atletas)
Os preços incluem todos os mapas da Taça do Mundo e o Banquete.
Campeonato do Mundo de Veteranos (WMMTBOC)* até 01 Abril 2013:
Todos os participantes (atletas + oficiais): 25,00eur / pessoa
Sprint: 15,00eur / atleta
Distância média: 25,00eur / atleta
Distância longa: 35,00eur / atleta
O preço inclui todos os mapas do Campeonato.
Banquete: 25,00eur / pessoa
Campeonato do Mundo de Veteranos (WMMTBOC)* até 01 Agosto 2013:
Todos os participantes (atletas + oficiais): 30,00eur / pessoa
Sprint: 20,00eur / atleta
Distância média: 30,00eur / atleta
Distância longa: 40,00eur / atleta
O preço inclui todos os mapas do Campeonato.
Banquete: 30,00eur / pessoa
Provas abertas (MTB Orienteering open competitions)* até 01 Abril 2013:
Sprint: 8,00eur / atleta
Distância média: 17,00eur / atleta
Distância longa: 17,00eur / atleta
Banquete: 25,00eur / pessoa
Provas abertas (MTB Orienteering open competitions)* até 01 Agosto 2013:
Sprint: 10,00eur / atleta
Distância média: 20,00eur / atleta
Distância longa: 20,00eur / atleta
Banquete: 30,00eur / pessoa
(*) Alojamento e transportes não estão incluídos nos preços
Conta bancária para pagamentos:
Todos os pagamentos devem ser feitos à FPO utilizando a seguinte conta bancária:
Banco: Montepio Geral (Agência: Torre da Marinha)
BIC/SWIFT: MPIOPTPL
NIB 0036.0276.9910.0027.1984.3
Morada: Montepio Geral - Agência Torre da Marinha
Rua Gil Vicente, 1 A/B - Torre da Marinha
2840-437 Seixal - Portugal
Localização
O centro do evento será em Grândola (130km a sul de Lisboa e 170 Km a norte de Faro).
Ver mais informação em Mapa Geral
Restrições à participação
As restrições à participação na Taça do Mundo de O-BTT são:
Cada Federação pode inscrever até 12 atletas (máximo de 6 homens e máximo de 6 mulheres) em cada evento da Taça do Mundo e um número ilimitado de oficiais.
Para a Estafeta Mista: um máximo de 4 equipas de 3 atletas por Federação, sendo que cada equipa tem de ter no mínimo 1 atleta masculino e 1 atleta feminino.
Transporte (custo extra)
Poderão ser utilizadas viaturas próprias ou viaturas alugadas.
Um serviço de transporte público será activado para as provas e para o banquete, partindo do centro do evento e das localidades de alojamento, tendo este um custo de:
60,00eur / pessoa (período de 10 a 13 Outubro 2013)
Transporte de/para o aeroporto de Lisboa também pode ser arranjado a pedido.
Requisição de transporte: Transport Entry Form.
Veja as condições de aluguer de viaturas aqui.
Formulário para aluguer aqui.
Lista de extras aqui.
Informação sobre SCUTS aqui.
Anti- Doping
O doping é proibido. Serão realizados controlos anti-doping durante a competição.
Cuidados Médicos
A organização disponibiliza primeiros socorros no centro do evento e nas arenas das competições.
A organização não se responsabiliza nem suporta os custos com as apólices de seguro dos atletas.
Recomendamos que cada atleta trate da sua cobertura em termos de seguro.
Os participantes nos eventos fazem-no por sua própria conta e risco.
O hospital mais próximo é o Hospital do Litoral Alentejano.
Clima
Habitualmente em outubro as temperaturas diurnas situam-se entre 18º e 27º Celsius e as nocturnas entre os 10º e 16º.
Comunicação Social
Os representantes de todos os órgãos de comunicação social são bem-vindos à Costa Alentejana para acompanharem e fazerem a cobertura dos eventos.
Para o efeito devem submeter à organização, até 01 Agosto 2013, o seu pedido de acreditação através do respectivo formulário, disponível em Media Entry Form.
As facilidades para os representantes dos órgãos de comunicação social só estarão disponíveis para os jornalistas acreditados no evento.
Organização
Organizers:
IOF - Federação Internacional de Orientação - www.orienteering.org
FPO - Federação Portuguesa de Orientação - www.fpo.pt
Director do evento: Augusto Almeida
Vice-Director do evento: Joaquim Patrício
Secretário do evento: António Rodrigues
Mapas e Percursos: Alexandre Reis e Hugo Patricio
Coordenador de Imagem e Comunicação: Hugo Borda d'Água
IT: Nuno Leite
Supervisores:
IOF: Christian Gigon / SUI
FPO: Tiago Fernandes / POR
Contactos
Federação Portuguesa de Orientação – FPO
Estrada da Vieira, 4 – Bairro Florestal – Pedreanes
P – 2430-401 Marinha Grande
PORTUGAL
Tel./Fax: (00) (351) 244575074
Email:
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